'Fast Track'

Em resposta à emergência sanitária decorrente do COVID-19, a revista Vigilância Sanitária em Debate: Sociedade, Ciência e Tecnologia (Visa em Debate) adotou procedimentos para agilizar o processo de avaliação editorial, revisão por pares e publicação de artigos aprovados sobre o tema (fast  track).

A Visa em Debate tem interesse na publicação de artigos que abordem aspectos diversos da Saúde Pública/Saúde Coletiva/Vigilância Sanitária, e que permitam gerar conhecimento relevante e de qualidade para o controle da doença e o desenvolvimento de políticas e ações voltadas para a organização dos serviços de saúde e provisão de cuidado adequado aos pacientes.

O sistema fast track consiste em agilizar o processo de avaliação de um manuscrito, compreendendo desde sua submissão até a sua publicação. No periódico são adotadas ações internas para que os estudos sejam priorizados, por exemplo, por meio da criação de uma área específica em nossa plataforma, que facilite a identificação desse tipo de submissão. O manuscrito deverá ser formatado de acordo com as diferentes seções de publicação presentes nas diretrizes para autores.

Para participar, basta acessar a página da revista (http://visaemdebate.incqs.fiocruz.br) e submeter o seu artigo.

 

Vigilância Sanitária em Debate: Sociedade, Ciência e Tecnologia
INCQS/FIOCRUZ Av. Brasil | Manguinhos | CEP 21040-360
Rio de Janeiro | Brasil
Tel.: (0xx21) 3865-5275 / (0xx21) 9644-56645 E-mail: visaemdebate@incqs.fiocruz.br

Todo o conteúdo desse periódico está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution