Sobre a Revista

A revista Vigilância Sanitária em Debate: Sociedade, Ciência & Tecnologia (Health Surveillance under Debate: Society, Science & Technology) – Visa em Debate é uma publicação trimestral de acesso aberto exclusivamente online editada pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) desde 2012, que conta também com o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A Visa em Debate constitui-se como um importante veículo de divulgação científica para a Vigilância Sanitária, contribuindo para o Sistema Único de Saúde.

Sua missão é publicar textos multidisciplinares e interdisciplinares originais de artigos científicos, debates, revisões, comunicações breves, relatos de experiência, cartas, resenhas e resumos que contribuam para o estudo e o desenvolvimento da Vigilância Sanitária e disciplinas afins, com o objetivo de disseminar conhecimentos aplicáveis ao campo da promoção da saúde, da prevenção de doenças e outros agravos à saúde, bem como da estruturação, organização e funcionamento do sistema único de saúde no âmbito da regulação do risco sanitário.

A revista aceita textos em português, espanhol e inglês. A abreviação da revista para a legenda é Vigil. sanit. debate (norma ABNT).

Os trabalhos submetidos à revista são de total e exclusiva responsabilidade dos autores e não podem ser apresentados simultaneamente a outro periódico, na íntegra ou parcialmente.

Em caso de aprovação e publicação do trabalho no periódico, os direitos autorais a ele referentes se tornarão propriedade da revista, que adota a Licença Creative Commons CC-BY (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt) e a política de acesso aberto, portanto, os textos estão disponíveis para que qualquer pessoa leia, baixe, copie, imprima, compartilhe, reutilize e distribua, com a devida citação da fonte e autoria. Nesses casos, nenhuma permissão é necessária por parte dos autores ou dos editores.

A revista conta com um Conselho Editorial que contribui para a definição de sua política editorial.

Aguardamos a submissão do seu trabalho!

 

Edição Atual

v. 10 n. 3 (2022): Agosto
					Visualizar v. 10 n. 3 (2022): Agosto
Publicado: 2022-08-31

Edição completa

Editorial

Artigo

Revisão

Relato de Experiência

Ver Todas as Edições