Reconhecimento e despedida

  • Daniella Guimarães de Araújo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde, Fundação Oswaldo Cruz (INCQS/Fiocruz)
Palavras-chave: vigilância sanitária

Resumo

Quem elegeu a busca não pode recusar a travessia.
Alfredo Bosi

No início do próximo ano, serão celebrados cinco anos de criação da revista Vigilância Sanitária em Debate. Esse projeto foi pensado e sonhado por profissionais sanitaristas que acreditaram na importância da divulgação do conhecimento científico nesse campo, que abrangia um enorme hiato.
Do pensamento à consecução, a própria revista escreve sua narrativa de resistência e desafios, principalmente neste período em que vive-se a gravidade política, econômica e sociocultural, a inversão de valores humanísticos e o contingenciamento substancial nas verbas para a saúde coletiva e para a pesquisa, entre outros.
Assim, urge repensar a pesquisa, o conhecimento e sua divulgação, e novamente sonhar em outras bases que creditem a esse conhecimento a capacidade de induzir transformações necessárias ao seguimento da vigilância sanitária em um país que definha.

Publicado
2017-08-31
Como Citar
Araújo, D. (2017). Reconhecimento e despedida. Vigilância Sanitária Em Debate: Sociedade, Ciência & Tecnologia, 5(3), 1-2. https://doi.org/10.22239/2317-269x.01029
Seção
Editorial

Artigos mais lidos do mesmo autor