Apresentação da Série Temática

Seções: VIGILÂNCIA PÓS-COMERCIALIZAÇÃO; IMPACTO REGULATÓRIO e INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22239/jr1b0q14

Palavras-chave:

Estudos de Síntese, Vigilância pós-comercialização, Impacto Regulatório, Inovação Tecnológica

Resumo

A série temática Síntese de Evidência para a Regulação Sanitária é uma iniciativa do Programa de Evidências para Políticas e Tecnologias em Saúde (PEPTS), que por meio de cooperação técnica estabelecida com a Agência Nacional de Vigilância em Saúde (ANVISA), elaborou um conjunto de sínteses de evidências que resultaram nos artigos que ora se apresentam.

Esta ação se dá com o essencial apoio da Revista Visa em Debate, que em sinergia com a missão institucional dos envolvidos tem o objetivo de publicizar e disseminar o conhecimento produzido, de modo que este alcance os profissionais que atuam no campo da vigilância e da regulação sanitária e demais interessados na temática.

A publicação traz temas essenciais para ampliar o debate sobre temas emergentes e reemergentes, que estão na agenda do cotidiano da gestão na vigilância e na regulação sanitária. Com isso, pretende-se fomentar reflexões sobre o uso das melhores evidências disponíveis, sejam elas advindas da literatura ou advindas de experiências nacionais e internacionais, cujo potencial se aplica a orientar decisões regulatórias no Brasil.

A série temática inclui três seções diversificadas: Vigilância pós-comercialização; Impacto Regulatório; e Inovação Tecnológica e divulga artigos originais e revisões de escopo, em português e inglês, e divulgada em meio digital.

As Editoras desejam uma ótima leitura! 

 

 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

Publicado

04-02-2026

Edição

Seção

Série Temática: Síntese de Evidência para a Regulação Sanitária

Categorias

Como Citar

Apresentação da Série Temática: Seções: VIGILÂNCIA PÓS-COMERCIALIZAÇÃO; IMPACTO REGULATÓRIO e INOVAÇÃO TECNOLÓGICA. (2026). Vigilância Sanitária Em Debate , 14, 1-2. https://doi.org/10.22239/jr1b0q14