Apresentação da Série Temática
Seções: VIGILÂNCIA PÓS-COMERCIALIZAÇÃO; IMPACTO REGULATÓRIO e INOVAÇÃO TECNOLÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.22239/jr1b0q14Palavras-chave:
Estudos de Síntese, Vigilância pós-comercialização, Impacto Regulatório, Inovação TecnológicaResumo
A série temática Síntese de Evidência para a Regulação Sanitária é uma iniciativa do Programa de Evidências para Políticas e Tecnologias em Saúde (PEPTS), que por meio de cooperação técnica estabelecida com a Agência Nacional de Vigilância em Saúde (ANVISA), elaborou um conjunto de sínteses de evidências que resultaram nos artigos que ora se apresentam.
Esta ação se dá com o essencial apoio da Revista Visa em Debate, que em sinergia com a missão institucional dos envolvidos tem o objetivo de publicizar e disseminar o conhecimento produzido, de modo que este alcance os profissionais que atuam no campo da vigilância e da regulação sanitária e demais interessados na temática.
A publicação traz temas essenciais para ampliar o debate sobre temas emergentes e reemergentes, que estão na agenda do cotidiano da gestão na vigilância e na regulação sanitária. Com isso, pretende-se fomentar reflexões sobre o uso das melhores evidências disponíveis, sejam elas advindas da literatura ou advindas de experiências nacionais e internacionais, cujo potencial se aplica a orientar decisões regulatórias no Brasil.
A série temática inclui três seções diversificadas: Vigilância pós-comercialização; Impacto Regulatório; e Inovação Tecnológica e divulga artigos originais e revisões de escopo, em português e inglês, e divulgada em meio digital.
As Editoras desejam uma ótima leitura!
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2025 Vigilância Sanitária em Debate

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
TERMO DE CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS O(s) autor(es) doravante designado(s) CEDENTE, por meio desta, cede e transfere, de forma gratuita, a propriedade dos direitos autorais relativos à OBRA à REVISTA Vigilância Sanitária em Debate: Sociedade, Ciência & Tecnologia (Health Surveillance under Debate: Society, Science & Technology) – Visa em Debate e, representada por FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ, estabelecida na Av. Brasil, nº 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, CEP 21045-900, doravante designada CESSIONÁRIA, nas condições descritas a seguir: 1. O CEDENTE declara que é (são) autor(es) e titular(es) da propriedade dos direitos autorais da OBRA submetida. 2. O CEDENTE declara que a OBRA não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso as mesmas existam) foi autorizada e que assume integral responsabilidade moral e/ou patrimonial, pelo seu conteúdo, perante terceiros. 3. O CEDENTE cede e transfere todos os direitos autorais relativos à OBRA à CESSIONÁRIA, especialmente os direitos de edição, de publicação, de tradução para outro idioma e de reprodução por qualquer processo ou técnica. A CESSIONÁRIA passa a ser proprietária exclusiva dos direitos referentes à OBRA, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer outro meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que haja prévia autorização escrita por parte da CESSIONÁRIA. 4. A cessão é gratuita e, portanto, não haverá qualquer tipo de remuneração pela utilização da OBRA pela CESSIONÁRIA.



