No caminho da ampliação dos registros científicos em vigilância sanitária

  • André Luís Gemal Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro - IQ / UFRJ
  • Isabella Fernandes Delgado Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde - INCQS / FIOCRUZ
  • Ana Julia Calazans Duarte Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde - INCQS / FIOCRUZ

Resumo

Ao final de agosto, conforme previsto, disponibilizamos o terceiro número do volume 1 da revista Vigilância Sanitária em Debate: Sociedade, Ciência & Tecnologia. Mais uma vez, gostaríamos de registrar nossa satisfação com esta publicação que abrange significativa gama de temas de interesse e impacto para a saúde pública brasileira.
Cada um dos textos deste número guarda sua especificidade, ao mesmo tempo que se integra a outros registros científicos desta e das edições anteriores de nossa Vigilância Sanitária em Debate. Começamos assim a perceber que textos previamente publicados em nosso periódico já servem hoje de base referencial para a discussão e confronto de ideias nesta área do conhecimento.

Biografia do Autor

Isabella Fernandes Delgado, Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde - INCQS / FIOCRUZ
Possui doutorado em Ciências Biológicas pela Universidade Livre de Berlim, Alemanha (1996). Atualmente é Vice Diretora de Pesquisa, Ensino e Projetos Estratégicos do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) da Fundação Oswaldo Cruz. Participa como docente permanente do Programa de Pós-graduação em Vigilância Sanitária (INCQS); atua como membro representante da Fiocruz na Câmara Setorial de Cosméticos da ANVISA, no comitê de avaliação da área interdisciplinar da CAPES e na Rede Nacional de Métodos Alternativos (RENAMA). É editora executiva do periódico científico Visa em Debate: Sociedade, Ciência & Tecnologia. Tem experiência na área de Vigilância Sanitária, principalmente nos seguintes temas: controle da qualidade de produtos e desenvolvimento de métodos alternativos ao uso de animais. É bolsista de Produtividade do CNPq - Nível 2.
CV: http://lattes.cnpq.br/3335804315684184
Publicado
2013-08-30
Como Citar
Gemal, A., Delgado, I., & Duarte, A. J. (2013). No caminho da ampliação dos registros científicos em vigilância sanitária. Vigilância Sanitária Em Debate: Sociedade, Ciência & Tecnologia, 1(3), 1. Recuperado de https://visaemdebate.incqs.fiocruz.br/index.php/visaemdebate/article/view/99
Seção
Editorial